sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mesmo com cinco do Barça, seleção da Cataluña só empata com a Tunísia

   Amistoso aconteceu no estádio Olímpico Lluís Companys. Time local foi comandado pelo holandês Johan Cruyff


 
  Dirigida pelo holandês Johan Cruyff, a seleção da Cataluña empatou em 0 a 0 com a Tunísia, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Mesmo com Víctor Valdés, Piqué, Xavi, Fábregas e Busquets, ambos campeões mundias pelo Barça, os espanhóis não tiveram facilidade durante o tradicional amistoso de fim de ano. A equipe local tentava aumentar a sequência de três vitórias consecutivas (Honduras, Argentina e Colômbia).

Fabregas Cataluña  e Khaleo Korbi Tunisia (Foto: Getty Images)
Fábregas tenta uma jogada durante o amistoso contra a Tunísia nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)
 
   A Tunísia chegou com perigo pelo menos em três oportunidades no primeiro tempo. Valdés ainda podia ter sido expulso aos 42 minutos, quando saiu da área com a mão para impedir a finalização do atacante Dahaouah. O árbitro chegou a marcar falta, mas não puniu o goleiro da Cataluña. As mudanças de Johan Cruyff na etapa final até que fizeram o time melhorar. Contudo, a grande posse de bola, tradicional do Barcelona, não se resultou em gol e o confronto acabou em 0 a 0.

   A Seleção da Cataluña é um time de futebol formado pelos melhores jogadores da região espanhola, cuja principal cidade é Barcelona. A equipe, feita pela Federação Catalã de Futebol (FCF), não é reconhecida pela FIFA e, assim, só pode jogar amistosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário