Com gols perdidos no fim, Chelsea e Tottenham empatam em Londres
Ramires e Sandro têm chances de dar vitória às equipes, mas desperdiçam lances claros no duelo disputado em White Hart Lane, em Londres.
O fim do jogo ficou marcado por inúmeras chances perdidas de ambos os lados. Ramires desperdiçou uma para os Blues. Do outro lado, Sandro e Adebayor poderiam ter garantido os três pontos para o Tottenham.
Sturridge comemora o gol de empate do Chelsea no jogo contra o Tottenham (Foto: Efe / Kerim Okten)
Com o resultado, o Tottenham permaneceu na terceira colocação, com 35 pontos, nove a menos do que o líder City. O Chelsea seguiu na quarta posição, com 33. A equipe de White Hart Lane tem um jogo a menos no Campeonato Inglês.
O Tottenham começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos sete minutos. O brasileiro Sandro roubou a bola de Sturridge e acionou Bale. O galês arrancou da linha do meio-campo até a lateral da área pela direita e cruzou na medida para Adebayor. O atacante aproveitou a indecisão de Petr Cech para escorar e abrir o marcador. Com o tento, o togolês acabou com o jejum de oito jogos sem marcar pelo Tottenham.
Três minutos depois, o Chelsea perdeu um gol claro. Juan Mata aproveitou bobeada da zaga e soltou a bomba para defesa de Friedel, que deu rebote. Na sobra, Sturridge chutou por cima do gol do Tottenham, desperdiçando a chance do empate.
Aos 22, os Blues chegaram ao empate. Após dividir com um defensor do Tottenham e dominar a bola com a mão, Ashley Cole aproveitou passe de Drogba, foi à linha de fundo e cruzou para Sturridge escorar para igualar o placar.
Adebayor comemora o primeiro gol da partida entre
Chelsea e Tottenham (Foto: Efe / Kerim Okten)
Chelsea e Tottenham (Foto: Efe / Kerim Okten)
Na etapa final, as duas equipe caíram de produção e pouco assustaram os goleiros Friedel e Cech. Porém, nos minutos finais, Tottenham e Chelsea acordaram e tiveram oportunidades de vencer a partida. Aos 39, Sandro fez uma ótima jogada e arriscou de fora da área. O arqueiro dos Blues se esticou todo e jogou a bola para escanteio.
No lance seguinte, aos 41, Ramires perdeu uma oportunidade incrível de garantir a vitória do Chelsea. Após cruzamento da direita, o brasileiro cabeceou para fora completamente livre dentro da pequena área. O goleiro Friedel já estava batido.
Nos acréscimos, Bale recebeu dentro da área e deu um passe açucarado para Adebayoar. O togolês tocou na saída de Cech e John Terry apareceu de carrinho parar evitar o gol do triunfo dos donos da casa. No fim, tudo igual no placar.
Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:
Terça-feira
Wolverhampton 2 x 2 Norwich
Blackburn 1 x 2 Bolton
Quarta-feira
Aston Villa 1 x 2 Arsenal
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Newcastle 2 x 3 West Bromwich
Everton 1 x 0 Swansea
Fulham 0 x 5 Manchester United
Queens Park Rangers 2 x 3 Sunderland
Wigan 0 x 0 Liverpool
Quinta-feira
Tottenham 1 x 1 Chelsea
Nenhum comentário:
Postar um comentário